MADEIRA Meteorologia

Presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos pede mais policiamento

Data de publicação
12 Janeiro 2024
18:00

O presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, Celso Bettencourt, pede mais policiamento de proximidade para evitar episódios como o assalto ocorrido esta sexta-feira.

Em declarações à rádio 88.8 JM FM, o autarca considerou que o assalto a uma dependência bancária localizada na baixa da cidade foi um “caso pontual” e que “podia ter acontecido em qualquer outra freguesia da Madeira”. Por esse motivo, salientou que a solução passa por reforçar os efetivos policiais de modo a que a PSP tenha capacidade para um policiamento de proximidade, principalmente nos centros urbanos.

“O que queremos é mais policiamento de proximidade, como víamos no passado, com mais agentes na rua a fazer prevenção contra este tipo de crimes. Se tivéssemos mais policiamento, poderia evitar-se este tipo de situações”, disse Celso Bettencourt, que realçou, no entanto, que “a polícia não é culpada desta situação”.

Entendendo que “os efetivos são curtos e fazem um enorme trabalho”, o presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos considera que é responsabilidade do Ministério da Administração Interna assegurar um reforço de policiamento para a Madeira.

“É uma situação pontual e esporádica, mas é uma situação grave, obviamente. Não acontece todos os dias, mas o que queremos é que não aconteça de todo, e para isso tem de haver maior prevenção”, frisou, acrescentando que Câmara de Lobos “é uma freguesia segura”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas