Santuário de Nossa Senhora do Monte reabre este sábado. Conheça as restrições

Após um período de confinamento, o santuário de Nossa Senhora do Monte reabre amanhã, sábado, 23 de maio, pelas 17h45.

“Vamos retomar a celebração da missa com a presença de pessoas. Não é contudo o regresso à normalidade mas é o regresso possível. Regresso este que está sujeito a medidas de segurança”, refere uma nota assinada pelo padre Vitor Sousa, que afirma ainda: “Agora que estão garantidas as condições para reabrir, com a preciosa ajuda de um grupo de voluntários, vamos poder estar e rezar de forma segura. Agradeço, desde já, ao grupo de profissionais de saúde da nossa paróquia que ajudou a preparar os procedimentos e ao grupo de voluntários pela sua generosidade em garantir a reabertura em segurança.”

Eis as normas a respeitar:
- Usar máscara cobrindo nariz e boca;
- Cumprir com as distâncias recomendadas;
+ Cumprir com as orientações dos voluntários da equipa de acolhimento;
+ Não interagir com os outros fiéis dentro da igreja ou no adro da igreja
+ Manter o mesmo lugar durante toda a missa;
+ Não participar na eucaristia/oração caso apresente febre, dificuldade respiratória, tosse ou outros sinais compatíveis com o covd-19;

O pároco informa ainda que os horários das missas sofrem uma ligeira alteração com uma nova missa ao domingo à tarde pelas 18h30. “Isto porque a capacidade máxima da nossa igreja é de 68 lugares, respeitando assim as orientações das autoridades de saúde”, explica Vitor Sousa, referindo ainda que a missa das 10h00 no Hospital dos Marmeleiros não será retomada para já.