XI Assembleia do Renovamento Carismático Católico amanhã no Centro de Congressos da Madeira

Amanhã, entra as 9 e as 18 horas, terá lugar no Centro de Congressos do Casino da Madeira a XI Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático Católico (RCC). O evento é promovido pela Equipa de Serviço Diocesana do Funchal e o Bispo da Diocese do Funchal, D. Nuno Brás, presidirá à Eucaristia, pelas 12h00, lê-se em comunicado.

“O orador convidado para ministrar ensinamentos é o Padre Antonello Cadeddu, que contará também com a participação dos Irmãos da Aliança da Misericórdia. Sacerdote italiano, Antonello Cadeddu reside há alguns anos no Brasil, onde se dedica intensamente à pregação de encontros e retiros, sendo autor de diversos livros do Renovamento Carismático Católico. É também diretor espiritual do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil. Ao lado de dois sacerdotes e de um grupo de leigos, iniciou o Movimento Aliança da Misericórdia que se ocupa da evangelização dos mais pobres. Em Portugal, a Aliança da Misericórdia está sediada na Quinta do Álamo, no Seixal, na Diocese de Setúbal”, acrescenta a mesma nota.

Lê-se ainda que o “RCC chegou ao Funchal em 1987, através do Padre João de Jesus, pároco da Assomada, depois de ter participado numa Assembleia da Pneumavita, em Fátima”.

Após “algumas experiências e vivências por diversas pessoas e grupos, o RCC tem a sua aprovação eclesiástica a 29 janeiro de 1994, por parte do então Bispo do Funchal, D. Teodoro Faria, tendo sido nomeado Assistente Diocesano o Cónego Manuel Tomé Velosa, entretanto já falecido, que também abraçava o RCC, após ter participado num Retiro Carismático para sacerdotes no México”, conclui o comunicado.