D. Nuno Brás na abertura de evento sobre a ‘História da Vida e Obra’ da Irmã Mary Jane Wilson

O Colégio de Santa Teresinha vai acolher, este sábado, um evento sobre a ‘História da Vida e Obra’ da Irmã Mary Jane Wilson. A sessão de abertura, que tem início agendado para as 09h30, contará com a presença de Guilherme Silva, presidente da Comissão dos 600 anos, irmã Ângela Belim Martins, superiora geral, e D. Nuno Brás, bispo do Funchal.

Na programação está incluído um painel afeto ao tema ‘A Irmã Wilson na minha vida’, que reunirá vários oradores: Eva Gonçalves, aluna em representação das Escolas da ‘Boa Mãe’, o historiador Duarte Mendonça, o escultor José Luís Paixão, o pároco da Nazaré, padre Pedro Nóbrega, e o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho. A moderação estará a cargo da escritora Graça Alves.

Depois, haverá uma conferência sob a temática ‘Santidade para todos’,que terá como orador o Frei Giovanigiuseppe Califano, postulador da causa de beatificação da Irmã Wilson.

Antes do encerramento, agendado para as 12h30, haverá ainda uma atuação de Micaela Abreu, antiga aluna do Colégio de Santa Teresinha.