Francisco vai rezar junto dos túmulos de Francisco e Jacinta antes da canonização

Lusa

O papa Francisco vai rezar junto aos túmulos de Francisco e Jacinta Marto no dia 13 de maio, antes da canonização dos beatos, informou hoje o administrador do Santuário de Fátima, padre Cristiano Saraiva.

Numa sessão de esclarecimento para a população e comerciantes de Fátima, onde o papa vai estar em peregrinação a 12 e 13 de maio, Cristiano Saraiva detalhou os momentos de Francisco no santuário, considerando que o momento será de festa e apelando aos presentes para nela participarem.

O responsável anunciou, ainda, que vão ser colocados oito ecrãs no recinto do templo, com capacidade para acolher centenas de milhares de pessoas, especificando “com a extensão” que será feita “até às traseiras e laterais da Basílica da Santíssima Trindade”.

Segundo o sacerdote, na peregrinação internacional aniversária de maio “toda a zona por cima do túnel” é área de recinto do santuário.

“Os peregrinos não veem [as celebrações religiosas] diretamente do altar, mas veem através da nossa ‘régie’, que vai passar nos monitores e o som vai ser estendido”, acrescentou.

A cerimónia de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, presidida pelo papa Francisco no Santuário de Fátima, realiza-se às 10:00 de dia 13 de maio e em Língua Portuguesa.

Antes da cerimónia, o papa Francisco desloca-se à basílica do Rosário, onde estão os túmulos dos videntes de Fátima, Francisco, Jacinta e Lúcia.