MADEIRA Meteorologia

Martins Júnior vai dedicar-se à escrita

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Fevereiro 2023
10:31

O pároco Martins Júnior, que realiza hoje a sua última missa enquanto pároco da Ribeira Seca, não negligencia eventuais colaborações com a igreja, futuramente, mas revela que a partir de agora o seu objetivo é também dedicar-se à escrita.

"Vou continuar, aliás já combinei com o senhor cónego ontem que colaboraria naquilo que ele precisasse", proferiu o pároco da Ribeira Seca, colocando-se ao dispor da comunidade após a sua retirada da atividade de sacerdote.

Ainda quanto ao futuro, salientando que a sua retirada não significa ficar menos atento ao mundo que o rodeia, adiantou: "Vou me dedicar inteiramente agora a escrever", disse, justificando essa necessidade com aquilo que deu a entender serem algumas imprecisões escritas pelos "ditos historiadores da Madeira, imprensa também".

Já no que concerne à ausência das principais figuras da igreja madeirense, o pároco desvaloriza e assume a surpresa de ver tantos fiéis para a derradeira homilia.

"Eu nem esperava isto, devo dizer".

Recorde-se que Martins Júnior foi nomeado para liderar a Paróquia da Ribeira Seca a 22 de junho de 1969, tendo sido suspenso durante 42 anos, até que, em 2019, o bispo D. Nuno Brás pôs fim à suspensão, culminando no seu regresso.

Hoje, após 53 anos, realiza a última missa na igreja paroquial de Nossa Senhora do Amparo.

Romina Barreto / Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas