Novo provincial dos Salesianos de Portugal e Cabo Verde dá prioridade à "disponibilidade para o serviço aos jovens"

Redação

O Padre Tarcízio Morais, nomeado provincial dos Salesianos em Portugal e Cabo Verde, esta quinta-feira, referiu à Agência ECCLESIA que “disse sim, como Maria” e que só vai assumir funções no verão.

“É sempre uma surpresa quando não estamos preparados para os segredos que Deus tem para nós, mas somos filhos da obediência e quando nos convocam para o serviço, como foi este caso, rezamos e consultamos algumas pessoas e respondemos, no meu caso disse sim, como Maria”, contou em declarações à Agência ECCLESIA.

Em ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a acontecer no próximo mês de agosto, em Lisboa, o sacerdote de 50 anos aponta que “é para continuar a dizer sim, mas com calma”.

“Maria saiu apressadamente para a missão, mas aqui é com calma, porque tem todo o processo e dinâmica, o padre provincial ainda o é até que haja a tomada de posse, lá para agosto, depois da JMJ, provavelmente, atá lá sou como até agora um irmão na comunidade de Setúbal”, indica.

O padre Tarcízio Morais reforça a “disponibilidade para o serviço aos jovens, como missão principal”, pede orações e deixa agradecimentos, após esta nomeação.

“Tenho de pedir a todos que rezem por mim, pela província portuguesa e pelos salesianos em geral e agradecer a todos aqueles que vão estando e construindo connosco, em missão, sejam leigos, colaboradores, todas as pessoas que acompanham o nosso trabalho”, afirma.