MADEIRA Meteorologia

Bispo do Funchal nomeia administradores paroquiais para o Piquinho e Preces

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Janeiro 2023
20:22

Padres José Patrício Pestana de Sousa e Élio de Freitas Gomes irão ocupar o lugar deixado vago por António Ramos Teixeira da Silva.

Numa nota enviada ao final da tarde ao JM, a Diocese do Funchal informa que o bispo do Funchal, no âmbito das leis canónica e civil portuguesa, nomeou "administrador paroquial da Paróquia do Piquinho (S. José) o reverendo padre José Patrício Pestana de Sousa, mantendo todos os anteriores ofícios para que estava nomeado"; assim como "administrador paroquial da Paróquia das Preces (Nossa Senhora das Preces), o reverendo padre Élio de Freitas Gomes, mantendo todos os anteriores ofícios para que estava nomeado".

Refira-se que a morte do padre António Ramos Teixeira da Silva, no passado dia 25 de dezembro, tal como refere o comunicado, "deixou vago o cuidado pastoral das Paróquias de Piquinho (S. José) e Preces (Nossa Senhora das Preces) do Arciprestado de Santa Cruz-Machico".

Assim, "mostra-se, por isso, necessária a nomeação de um administrador paroquial para as mesmas, que garanta o seu normal funcionamento, até que seja possível a nomeação do respetivo pároco".

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas