MADEIRA Meteorologia

Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude recebidos na Praça do Município, no Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Maio 2022
17:53

A Praça do Município, no Funchal, acolheu os símbolos oficiais das Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizam de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa.


Os símbolos foram entregues pelo Comité Organizador Diocesano, da Diocese do Funchal, esta tarde, tendo o vereador da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, recebido, simbolicamente, em nome do município, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

"Embora a Câmara do Funchal seja uma entidade laica, associa-se a este evento pela sua importância e pelos valores universais intrínsecos que representa, de um mundo melhor e mais justo, com o contributo dos mais jovens.", referiu, na ocasião, Bruno Pereira.

As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) são um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa que, pela primeira vez na sua história, realizar-se-ão em Portugal, estando previstos cerca de 2,5 milhões de jovens peregrinos, oriundos de todo o mundo.

Tendo os jovens como protagonistas, as Jornadas Mundiais da Juventude procuram promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo, proporcionando a todos os participantes uma experiência de Igreja universal.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas