MADEIRA Meteorologia

José Manuel Rodrigues acolhe amanhã os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Maio 2022
17:54

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, acolhe, no dia 24 de maio, pelas 15h40, no Parlamento madeirense, os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

"A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani chegaram à Madeira no dia 6 de maio, e a peregrinação, iniciada na igreja da Visitação, em Santo António, percorreu as diferentes paróquias madeirenses.

Amanhã, sob o lema "Cruz na Cidade", os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam pela a Assembleia Legislativa da Madeira. A missa de encerramento da Peregrinação dos Símbolos acontece na igreja do Colégio, pelas 19h30.

Com 3,8 metros de altura, a Cruz peregrina, feita em madeira e construída a propósito do Ano Santo, em 1983, foi confiada por João Paulo II aos jovens no Domingo de Ramos do ano seguinte, para que fosse levada por todo o mundo, numa peregrinação que já passou por quase 90 países.

Já o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, que retrata a Virgem Maria com o Menino nos braços, tem 1,20 metros de altura e 80 centímetros de largura, e está associado a uma das mais populares devoções marianas em Itália. O ícone original encontra-se na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, e é visitado pelo Papa Francisco que ali reza e deixa um ramo de flores, antes e depois de cada viagem apostólica.

De 26 a 31 de julho, do próximo ano, a Madeira recebe a Pré-Jornada Mundial da Juventude.

São esperados mais de um milhão e meio de jovens na Jornada Mundial da Juventude que acontece, de 1 a 06 de agosto de 2023, em Lisboa.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas