MADEIRA Meteorologia

Madeira: Igreja dedicada ao fundador da Jornada Mundial da Juventude acolheu organização da JMJ Lisboa 2023

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Maio 2022
12:18

O coordenador-geral da JMJ Lisboa 2023 afirmou este sábado na igreja dedicada a São João Paulo II, fundador da Jornada Mundial da Juventude, que "todos estão convocados" para o encontro que vai reunir jovens de todo o mundo como Papa, em Portugal.

"Neste local tão especial da Ilha da Madeira, na igreja que evoca São João Paulo II, é particularmente sugestivo dizer a todo o país e mais uma vez que todos estão convocados para a organização da jornada", afirmou D. Américo Aguiar em declarações à Agência ECCLESIA.

O bispo auxiliar de Lisboa disse que "só com o pouquinho de cada um é que será possível o muito que é necessário para a organização da Jornada Mundial da Juventude".

D. Américo Aguiar presidiu à Eucaristia na Igreja da Atouguia, inaugurada em 2012 e dedicada a São João Paulo II, com a presença dos símbolos da JMJ e participada também por representantes dos Comités Organizadores Diocesanos (COD) e alguns elementos do Comité Organizador Local (COL).

"Mais importante do que a semana da JMJ, para a Igreja em Portugal e para a sociedade portuguesa de um modo geral, é o caminho de preparação, o ativar das capacidades que existem no terreno, nas freguesias, paróquias, instituições desportivas, culturais e recreativas", disse D. Américo Aguiar.

Ecclesia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas