MADEIRA Meteorologia

Bispo inicia visita pastoral a três paróquias da Calheta

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Maio 2022
14:26

D. Nuno Brás iniciou hoje uma visita pastoral a três paróquias da Calheta que se prolonga até domingo, dia de celebração do Crisma.

O bispo da Diocese do Funchal foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, entre outras entidades, perante as quais deixou uma mensagem.

Hoje visita os Engenhos da Calheta, a Escola Básica e secundária da Calheta, o MUDAS - Museu de Arte Contemporânea e às 19h00 celebra missa na Igreja Paroquial, encontrando-se depois com o Conselho Pastoral Paroquial e pais da catequese.

Amanhã, quarta-feira, Nuno Brás visita a Paróquia de São Francisco Xavier, a partir das 14h00, hora em que será recebido na Santa Casa da Misericórdia da Calheta. Vai estar depois, na Escola Apresentação de Maria, Escola do Salão, Junta de Freguesia, Segurança Social, Estrela da Calheta FC, Hospital da Calheta e Casa do Povo. Às 19h30 celebra missa na Igreja Paroquial de São Francisco Xavier e reúne-se com o Conselho Pastoral Paroquial e pais da Catequese.

Quinta-feira, o bispo vai estar na paróquia do Atouguia, onde, a partir das 15h00, visita a Escola do Atouguia, celebra missa na Capela de Cristo Rei e faz oração no cemitério e pelas 17h30 vai passar pelo Bar da Poncha. Prossegue com a visita na oficina Alumicalheta e às 19h00 celebra missa na Igreja Paroquial e tem encontro com o Conselho Pastoral Paroquial e pais da Catequese.

Sexta-feira, às 14h30, a corporação dos Bombeiros Voluntários da Calheta recebe a visita do responsável pela Igreja Católica madeirense, que a seguir participa no Muro da Esperança.

No sábado, D. Nuno tem encontro, às 20h30, com os crismandos, para as confissões, e no domingo, último dia da visita, celebra missa às 11h00, na igreja Matriz da Calheta, onde terá lugar a celebração do Crisma. Pelas 14h30, em entrevista à Rádio Calheta, o bispo fará um balanço desta semana de visita que encerra às 16h00, com uma oração no cemitério, seguida de missa na Capela do Bom Sucesso.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas