MADEIRA Meteorologia

Missa na Sé do Funchal dos 100 anos do falecimento do Imperador Carlos (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Abril 2022
9:22

Começa às 10h00 a Missa Solene do Centenário da Morte do Beato Carlos D'Áustria, presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

A catedral diocesana vive hoje um dia de festa, preparando-se para acolher convidados e familiares do Beato Carlos que se encontram na Madeira para os festejos deste primeiro centenário.

Na catedral diocesana, esta manhã, já decorriam os preparativos com o ensaio do coro de Câmara da Madeira, e a montagem das câmaras de vídeo que vão transmitir a missa solene em direto através de várias plataformas digitais, rádio, Diocese do Funchal, igreja da Sé, paróquia do Monte, e canal naminhaterra.com.

Nas portas laterais da Sé está uma exposição sobre a Vida e a Santidade do Beato Carlos que pode ser visitada ao longo do dia, nos bancos uma pagela com as indicações da celebração. A comemoração diocesana do centenário prossegue com uma eucaristia solene, hoje, às 19h00, na igreja do Monte, presidida também pelo o bispo do Funchal, local onde está sepultado o Beato Carlos.

Recorde-se que a Igreja madeirense está a viver um tempo jubilar para celebrar o "testemunho e santidade" do Beato Carlos, que começou a 24 de março e vai até à memória litúrgica do Beato Carlos, 21 de outubro de 2023. Carlos de Áustria foi beatificado por S. João Paulo II no dia 3 de outubro de 2004, em Roma.

Guadalupe Pereira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas