MADEIRA Meteorologia

Diocese do Funchal: Celebração ecuménica de hoje "cancelada por causa da pandemia"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Janeiro 2022
12:46

A celebração ecuménica agendada para esta tarde, às 19h00, na Igreja Anglicana da Santíssima Trindade, no Funchal, está "cancelada por causa da pandemia", informa a Diocese.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos decorre entre 18 e 25 de janeiro, este ano, com o tema da passagem bíblica de Mateus (Mt 2, 2), "Vimos sua estrela no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem", preparado pelo Conselho de Igrejas do Médio Oriente.

"Os cristãos são chamados a ser para o mundo um sinal de Deus, trazendo essa unidade que Ele deseja. Vindo de diferentes culturas, raças e línguas, os cristãos partilham em comum a busca por Cristo e o desejo de adorá-lo", explicam os autores da proposta de reflexão para 2022.

No sítio online do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, da Santa Sé estão disponíveis os materiais para a Semana de Oração 2022, que inclui um esquema para uma celebração ecuménica e diversos cânticos.

O ‘oitavário pela unidade da Igreja’, hoje com outra denominação, começou a ser celebrado em 1908, por iniciativa do norte-americano Paul Wattson, presbítero anglicano que mais tarde se converteu ao catolicismo.

Guadalupe Pereira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas