MADEIRA Meteorologia

Santa Cruz, Funchal e Paul do Mar louvam Santo Amaro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Janeiro 2022
9:55

A pandemia continua a impedir a realização dos arraiais. Mas a tradição mantém-se e as paróquias assinalam a festa em honra de Santo Amaro hoje e amanhã, com uma programação restrita e que destaca a importância da devoção ao santo.

Esta noite, em Santa Cruz, às 20h00, realiza-se a procissão da capela de Santo Amaro à igreja Matriz seguida de novena e eucaristia solene em honra de Santo Amaro, presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

No sábado, dia 15, a festa termina, a missa solene começa às 14h00, seguida de procissão de regresso da imagem de Santo Amaro à sua Capela.

A festa do Senhor Santo Amaro é uma festas emblemáticas deste Concelho, e este ano, em contexto pandémico, as celebrações eucarísticas têm transmissão em direto no canal NaMinhaTerra.com.

Funchal

Na Paróquia de Santo Amaro no Funchal, a festa do Santo padroeiro será celebrada como é possível neste tempo de pandemia.

Assim, no dia 15, a igreja estará aberta das 9h00 às 19h00, convidando a comunidade para a oração pessoal. Sendo que às 12h00 haverá a oração de Angelus, e às 16h30 oração do terço pelas famílias da paróquia.

Realiza-se nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, o tríduo preparatório das festas de Santo Antão e Santo Amaro às 19h00.

No dia 22, sábado, a festa de Santo Antão é ás 19h00. No domingo a missa é em honra de Santo Amaro às 17h00.

Paul do Mar

Na igreja do Paul do Mar, a comunidade paroquial evoca o seu padroeiro Santo Amaro. Assim, hoje, às 20h00 haverá a eucaristia da vigília. No sábado a cerimónia religiosa começa às 16h30, na igreja paroquial.

Guadalupe Pereira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas