MADEIRA Meteorologia

Acontece domingo em Câmara de Lobos a procissão religiosa com as relíquias de São Tiago

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Outubro 2021
18:59

Realiza-se este domingo, dia 23 de outubro, na Paróquia de São Sebastião, em Câmara de Lobos, a procissão religiosa com as relíquias do Apóstolo São Tiago. Acontecerá entre as 14h30 e as 15h00.

Numa fase inicial, a procissão sairá da igreja de São Sebastião um andor com a imagem de São Tiago, transportando as relíquias com 500 anos. A celebração prosseguirá pela Rua São João de Deus em direção à capela de Nossa Senhora da Conceição, rumando posteriormente ao cais câmara-lobense onde será celebrado uma missa campal presidida por D. Numo Brás.

Salientar, todavia, que a presença do Bispo do Funchal será igualmente notada no momento da procissão onde marcará igualmente presença.

Finda essa parte, segue-se o cortejo marítimo. "Iremos embarcar no barco ‘Baía de Câmara de Lobos’ até à Ribeira Brava onde deixaremos o andor na paróquia [da localidade]", transmite Vítor Ferreira, responsável pela Comissão de Festas da Paróquia de São Sebastião.

É estimada a presença de 400 pessoas.

Por último, a título de curiosidade, frisar que as relíquias chegaram há cerca de sete horas à Paróquia de São Sebastião, que assinalou o momento com o toque de sinos e onde, conforme se atesta no vídeo em direto publicado pela Paróquia na sua página de facebook, contou com a afluência de alguns populares.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas