MADEIRA Meteorologia

Peregrinação Lisboa-Fátima com cunho salesiano

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Outubro 2021
9:09

Um grupo de peregrinos madeirenses, continentais e italianos iniciou na madrugada desta sexta-feira uma longa caminhada que o levará de Lisboa a Fátima.

A iniciativa tem o cunho salesiano, uma vez que é liderada pelo padre António Marcelino, administrador do Colégio Salesiano do Funchal. Trata-se da reedição de iniciativas idênticas já concretizadas em anos anteriores.

Este ano o grupo arranca de Lisboa com oito peregrinos. Ao longo do percurso juntar-se-ão outras cinco pessoas, pelo que à chegada a Fátima o grupo terá 13 integrantes.

O percurso total de cerca de 150 quilómetros será feito integralmente a pé, ao longo dos próximos cinco dias. Uma média de 30 quilómetros por dia.

A saída de Lisboa ocorrerá pelas 5 da manhã, das instalações dos Salesianos em Campo de Ourique. Até Vila Franca de Xira serão percorridos os primeiros 30 quilómetros.

No sábado a meta será no Cartaxo, após outros 30 quilómetros de caminhada. Seguem-se Santarém (20 kms), Alcanena (32 kms) e finalmente Fátima (25 kms), onde o grupo de peregrinos chegará a 12 de outubro.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas