Peregrinação Lisboa-Fátima com cunho salesiano

Um grupo de peregrinos madeirenses, continentais e italianos iniciou na madrugada desta sexta-feira uma longa caminhada que o levará de Lisboa a Fátima.

A iniciativa tem o cunho salesiano, uma vez que é liderada pelo padre António Marcelino, administrador do Colégio Salesiano do Funchal. Trata-se da reedição de iniciativas idênticas já concretizadas em anos anteriores.

Este ano o grupo arranca de Lisboa com oito peregrinos. Ao longo do percurso juntar-se-ão outras cinco pessoas, pelo que à chegada a Fátima o grupo terá 13 integrantes.

O percurso total de cerca de 150 quilómetros será feito integralmente a pé, ao longo dos próximos cinco dias. Uma média de 30 quilómetros por dia.

A saída de Lisboa ocorrerá pelas 5 da manhã, das instalações dos Salesianos em Campo de Ourique. Até Vila Franca de Xira serão percorridos os primeiros 30 quilómetros.

No sábado a meta será no Cartaxo, após outros 30 quilómetros de caminhada. Seguem-se Santarém (20 kms), Alcanena (32 kms) e finalmente Fátima (25 kms), onde o grupo de peregrinos chegará a 12 de outubro.