MADEIRA Meteorologia

Capela da Mãe de Deus reabriu após trabalhos de requalificação

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Maio 2021
14:12

A Capela da Mãe de Deus, na freguesia da Tabua, reabriu ontem, 2 de maio, depois de ter sido alvo de trabalhos de requalificação. As obras incidiram, na sua maioria, no exterior do templo, onde foi reposta a tradicional calçada madeirense e introduzido um corredor em pedra para facilitar a acessibilidade, permitindo acesso a cadeira de rodas.

De acordo com um comunicado da Câmara Municipal da Ribeira Brava, internamente, para além da pintura, foi feito um trabalho de conservação das madeiras, dotando o pequeno templo de condições mais aprezíveis para residentes e visitantes.

Estas obras contaram com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Brava, através de um protocolo no valor de 50 mil euros.

Trata-se, como referiu o presidente Ricardo Nascimento, de um pequeno contributo em prol do património religioso do concelho. "É mais um espaço reabilitado que permite uma melhor acessibilidade das pessoas para aprofundar a sua fé e estamos sempre abertos para este tipo de parcerias", afirmou o autarca, mostrando-se feliz com o resultado.

Por sua vez o padre Johnny Aguiar destacou o facto de a capela ter reaberto no Dia da Mãe, sendo, por isso, um dia de alegria, festa e celebração. Aproveitando a presença do executivo camarário, o pároco da Tabua agradeceu ainda o apoio da autarquia da Ribeira Brava, na pessoa do seu presidente, recordando o trabalho que tem sido feito também na área social, prometendo continuar a olhar pelas pessoas e pelo património da freguesia através de uma parceria com a Autarquia.

A requalificação da Capela da Mãe de Deus contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia da Tabua e de alguns emigrantes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas