MADEIRA Meteorologia

Diocese do Funchal comunica celebração de missas até às 17h00 de sábado e domingo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Janeiro 2021
18:48

A Diocese do Funchal lembrou, esta tarde, que, devido ao recolher obrigatório nos próximos fins de semana de 9 /10 e 16 /17 de Janeiro, as missas só deverão ser celebradas até às 17h00 horas desses dias.

Na nota enviada à imprensa, a Diocese lembra que "os cristãos não podem deixar de contribuir para este esforço colectivo", referindo que, "assim, havendo a proibição de circular durante aquele período de tempo, não poderão ser celebradas Missas depois das 17h00 no sábado e no domingo".
Na mesma nota é pedida ainda aos sacerdotes que "respeitem escrupulosamente as regras sanitárias vigentes e que encerrem os lugares de culto durante o período de confinamento".

"Em especial aos sacerdotes, mas também aos seus colaboradores e equipas de acolhimento",a Diocese renova o agradecimento "pelo esforço realizado para que todos estejam seguros nos lugares de culto, em especial durante a celebração da Eucaristia".
"Vivamos na fé estes momentos difíceis para todos. Continuemos a pedir a São Tiago Menor que interceda por nós, como há 500 anos pediram os nossos antepassados", termina assim o comunicado.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas