Ribeira Brava celebra festa religiosa em honra da Senhora do Amparo

Guadalupe Pereira

O ponto alto da festa em honra de Nossa Senhora do Amparo, domingo, será a missa solene esta tarde às 16h00, na igreja paroquial de São João Batista, na Ribeira Brava.

Sem arraial, mas com as celebrações religiosas asseguradas, a comissão da Senhora do Amparo organizou um programa em que mantém o essencial da tradição, e, explica, “vamo-nos ‘revestir’ de todos os sinais exequíveis para que a festa se faça na medida do possível".

Ontem á noite, a novena ocorreu às 20h30, mas o evento começou com o tradicional fogo ao meio-dia, e de seguida, a banda a percorreu todos os sítios.

“Relembramos que o uso de máscara é obrigatório assim como a higienização das mãos e o distanciamento social”, acrescenta a Comissão Organizativa, que incentiva, à participação “apenas as celebrações eucarísticas”.

Refira-se que a junta de freguesia da Ribeira Brava colaborou com o apoio de 500€, contribuindo para colmatar algumas dificuldades da Comissão na organização desta festa pois "não haverá peditório pelas casas nem a tradicional romagem dificultando as receitas para a mesma".