José Manuel Rodrigues agradece a D. Tolentino Mendonça por “tudo o que tem feito pela projeção da Madeira”

José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, que marcou presença esta manhã na missa presidida pelo cardeal D. Tolentino Mendonça, na igreja matriz de Machico, deixou uma palavra de agradecimento ao ‘filho da terra’ pelo seu percurso religioso e por levar o nome da Madeira além-fronteiras.

“Hoje é um dia de jubilo para a igreja de Machico e para a igreja da Madeira. O nosso cardeal D.Tolentino está de regresso às origens e não podia deixar de vir aqui à igreja matriz agradecer em nome do povo da Madeira e do Porto Santo que represento, em nome do Parlamento Regional, tudo o que o nosso cardeal tem feito pela projeção da Madeira mas, sobretudo, pelo que ele tem feito pela igreja católica e pela reconciliação de muita gente com apropria igreja”, disse.

O presidente do parlamento madeirense sublinhou ainda o papel do cardeal madeirense como “construtor de pontes de encontro, de solidariedade e de compaixão com todos aqueles que mais estão a sofrer com esta pandemia”.