O Colégio Missionário Sagrado Coração, no Funchal, vai realizar a tradicional Festa das Missões, "em comunhão com toda a Igreja". A eucaristia está marcada para as 11h00, presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás.
O Colégio Missionário explica que este é "para lembrar a vocação evangelizadora da Igreja, na qual todos somos chamados em missão, e também para rezarmos pelos missionários espalhados por todo o mundo, que anunciam o Evangelho".
A festa tem início logo pela manhã, a partir das 9h00, com comes e bebes, venda de flores, rifas e artigos religiosos. "Todos os fundos angariados serão encaminhados para as nossas missões dehonianas em todo o mundo", informa a organização.
A tarde recreativa arranca às 13h30, e contará com a presença da Banda Distrital do Funchal, o Grupo Folclórico Monte Verde, os Madeira Despique, e de alguns artistas "que tradicionalmente costumam animar esta festa", lê-se na nota enviada ao Jornal.
Esta festa é aberta a toda a comunidade e "é um dia de solidariedade em que, com os nossos contributos, ajudamos o trabalho dos missionários e as comunidades mais necessitadas", recordam os dehonianos.
Guadalupe Pereira