MADEIRA Meteorologia

Violência doméstica duplica em cinco meses

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
17 Junho 2025
6:55

O número de vítimas de violência doméstica na Madeira atinge contornos preocupantes. No final de janeiro, a Associação Presença Feminina apoiava 58 pessoas. Atualmente são já 106 os indivíduos acompanhados pela instituição. A coordenadora Silvana Freitas constata ao JM o aumento dos pedidos de ajuda, apesar de reconhecer que muitos ainda sofrem em silêncio.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca a polémica do momento. Sindicato critica inação das autoridades nas agressões a imigrantes. Diamantino Alturas admite ao Jornal que a maioria dos agredidos não apresentam queixa com receio de represálias, mas pede a intervenção das autoridades contra “arruaceiros que não têm vergonha”. Comunidade asiática cresce na Região.

Saiba ainda que Parlamento aprova Orçamento sem votos contra e que Artur Baptista aposta na inovação e modernização da Ordem dos Advogados.

PSD lança Saturnino Sousa em Santa Cruz e fecha listas é outro assunto de relevo nesta edição que destaca duas Ocorrências: Jovem de 18 anos detido por violência no namoro; PSP apanha condutor que mentiu após atropelamento e fuga.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta terça-feira!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas