MADEIRA Meteorologia

Violência doméstica duplica em cinco meses

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
17 Junho 2025
6:55

O número de vítimas de violência doméstica na Madeira atinge contornos preocupantes. No final de janeiro, a Associação Presença Feminina apoiava 58 pessoas. Atualmente são já 106 os indivíduos acompanhados pela instituição. A coordenadora Silvana Freitas constata ao JM o aumento dos pedidos de ajuda, apesar de reconhecer que muitos ainda sofrem em silêncio.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca a polémica do momento. Sindicato critica inação das autoridades nas agressões a imigrantes. Diamantino Alturas admite ao Jornal que a maioria dos agredidos não apresentam queixa com receio de represálias, mas pede a intervenção das autoridades contra “arruaceiros que não têm vergonha”. Comunidade asiática cresce na Região.

Saiba ainda que Parlamento aprova Orçamento sem votos contra e que Artur Baptista aposta na inovação e modernização da Ordem dos Advogados.

PSD lança Saturnino Sousa em Santa Cruz e fecha listas é outro assunto de relevo nesta edição que destaca duas Ocorrências: Jovem de 18 anos detido por violência no namoro; PSP apanha condutor que mentiu após atropelamento e fuga.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta terça-feira!

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas