MADEIRA Meteorologia

Vigília no Funchal apela ao fim do massacre em Gaza e à responsabilidade dos governantes

Data de publicação
17 Junho 2025
19:30

Apelos ao fim do massacre de civis na Faixa de Gaza, por parte de Israel, e à libertação da Palestina fazem-se ouvir esta tarde no Funchal.

Junto à estátua do navegador João Gonçalves Zarco, bandeiras da Palestina e cartazes assinalam o propósito desta iniciativa, pacífica, seguida de perto por um grupo de polícias.

A vigília foi promovida por um grupo de cidadãos, que se afirma apartidário e criticou a inação dos governantes, apelando a Portugal e à União Europeia para que assumam uma posição.

Depois de uma introdução, por parte de um dos elementos do Colectivo Marulho, o microfone foi colocado à disposição das pessoas para partilharem ideias e sentimentos sobre esta guerra que já matou mais de 50 mil pessoas na Faixa de Gaza.

Discursos emocionados, pela paz, pela liberdade e pelo sentido humanitário dos cidadãos sucedem-se, alguns em forma de poemas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas