A cerca de dois meses do Natal, são inúmeras as viagens entre Lisboa e Funchal que ultrapassam os limites do subsídio de mobilidade aérea. Os preços são ainda mais proibitivos para os estudantes, que se regem pelo calendário escolar, onde as passagens de ida e volta já atingem os 600 euros. A solução será vir mais cedo e regressar mais tarde.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa edição que destaca o Imposto automóvel que sobe sem parar. Há uma norma travão no Orçamento de Estado 2024 que impede o IUC dos carros anteriores a 2007 de subir mais de 25 euros. Mas nos anos seguintes o preço vai quintuplicar. Saiba como no Tirar a Liimpo.
Destaque também para a Monte de Amigos. "Muita gente na vadiagem a viver de apoios sociais". Margarida Moraes, líder da associação, critica a existência de "muitos apoios sociais". Em entrevista à JM FM, constata que há várias pessoas que "optam" por nada fazer.
Saiba ainda que nova orgânica do Governo está quase fechada e que Bruna Gouveia promete trabalho de continuidade. A nova diretora regional de Saúde sente-se preparada para assumir um "desafio importante".
A edição de hoje do seu Jornal destaca ainda as empresas madeirenses que mostram força em Macau. A ACIN, a ECM, o Grupo Vidinha e a Ilha Peixe participam na Exposição Económica e Comercial China-Países de Língua Portuguesa, a convite da Invest Madeira.
Carla Sousa