Centro de estudos de doenças da Universidade NOVA reforça agendamento e testagem a quem viajar para a Madeira

A partir de hoje, 24 de julho, quem viajar para as regiões autónomas da Madeira e dos Açores pode agendar automaticamente os testas de diagnóstico à covid-19. Tal acontece graças a um sistema disponibilizado pelo CEDOC – Centro de Estudos Doenças Crónicas da NOVA Medical School da Universidade Nova de Lisboa, que torna mais simples e rápido todo o processo.

O sistema permite de acordo com a NOVA, "que os passageiros escolham um horário em que lhes é mais conveniente realizar o teste e recebam uma confirmação imediata da data e hora da colheita", sendo que "estes serviços são prestados também em inglês, permitindo que também os turistas realizem os testes antes de viajar para a Madeira ou para os Açores. Tanto o cidadão nacional como estrangeiros tem apenas de acautelar a disponibilidade de testes bem como a sua validade, já que têm de ser realizados até 3 dias antes do voo".

“Atendendo a que estamos a entrar num período de férias para muitos portugueses e estrangeiros que, previsivelmente, fará aumentar o número de voos para a Madeira e os Açores, o CEDOC está ainda a reforçar a capacidade diária de testagem à covid-19 e a alargar o horário para colheitas”, refere a universidade.

A partir de hoje, o CEDOC-NMS também disponibiliza uma linha de atendimento telefónico que permite reforçar a capacidade de resposta e o atendimento aos passageiros que liguem para a linha covid-19 do Centro de Estudos de Doenças Crónicas da NOVA Medical School.