Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de São Martinho com nova equipa de trabalho

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de São Martinho (ACDRSM).

A nova direção é presidida por André Candelária, que inicia funções num mandato que se prolonga pelos próximos três anos.

Além das atividades desportivas, culturais e recreativas que promove, já bem enraizadas na tradição da freguesia, esta associação que conta com 22 anos de existência e tem vindo a proporcionar diversas respostas sociais à população local, com a distribuição de cabazes alimentares a famílias carenciadas, participação no projeto social 'AconXego – Naninhas do Bem', entre outras iniciativas de cariz solidário.

Mais recentemente, e no contexto da pandemia da covid-19, a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de São Martinho não quis deixar de prestar o seu apoio à população local, e juntou-se ao grupo de voluntários 'AconXego' para a criação de uma campanha solidária de recolha de alimentos em troca de máscaras comunitárias. Desta forma, além da distribuição de máscaras pela população, de forma gratuita, foi possível apoiar as famílias da freguesia, afetadas financeiramente pela crise pandémica e que, neste momento, têm dificuldade em adquirir bens de primeira necessidade.

As principais atividades realizadas pela associação prendem-se com a participação de equipas nos campeonatos regionais e nacionais de bridge e bilhar e realização dos fontenários de São João.