JSD-Madeira debate 'Educação Pós-Covid 19'

JM

A JSD/Madeira promove esta quinta-feira, dia 16, a partir das 18h30, na plataforma Zoom, uma reflexão sobre o futuro da educação pós-covid-19, com a participação de Nuno Crato, o último ministro da Educação de um governo PSD.

Os jovens madeirenses poderão colocar as suas questões ao antigo governante e perceber de que forma é que os sistemas educativos terão de se adaptar, a partir de agora e já no próximo ano letivo, para garantir novos procedimentos de aprendizagem à distância e recorrendo, cada vez mais, ao uso das novas tecnologias.

A iniciativa – a primeira que a JSD/M realiza nestes moldes – visa analisar e discutir “os modelos a seguir, as alterações a implementar e de que forma é que cada um dos intervenientes no processo educativo deverá adequar e ajustar o seu papel, atendendo ao novo paradigma resultante da pandemia”, explica o presidente da JSD/M, Bruno Melim.

O também deputado do PSD-Madeira na ALRAM, assume este debate “como mais um importante momento de troca de ideias entre os jovens, que devem sempre expressar as suas opiniões e fazer-se ouvir em todas as transformações que venham a acontecer nesta área”.

Na opinião de Bruno Melim, as transformações em perspetiva “carecem de definição urgente, nomeadamente por parte do Ministério da Educação, de modo a mitigar as dúvidas que, neste momento e a menos de dois meses do reinicio das aulas, ainda levantam sérias preocupações que também deverão ser analisadas neste debate”.