Ponta do Sol contrata onze novos funcionários

A Câmara Municipal da Ponta do Sol procedeu hoje à assinatura do contrato de trabalho de onze novos funcionários, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Esta contratação visa, assim, recrutar onze profissionais (assistentes administrativos) para a Câmara Municipal da Ponta do Sol nas diversas áreas: seis cantoneiros, um pedreiro, um pintor, um auxiliar de serviços gerais, um jardineiro e um coveiro.

As funções dos assistentes operacionais na área das Águas, Saneamento e Resíduos – Cantoneiros passam por assegurar as operações de remoção, transporte e deposição final de resíduos; dar apoio a outros serviços que direta ou indiretamente contribuam para a limpeza e higiene públicas.

O assistente operacional na área de Equipamentos e Infraestruturas Municipais – Pedreiro tem como principais funções aparelhar pedra em grosso; executar alvenaria de pedra, proceder ao assentamento de manilhas, tubos e cantarias; executar muros e estruturas simples, assim como instruir ou supervisionar o trabalho dos aprendizes ou serventes que lhe estejam afetos.

Quanto ao assistente operacional na área de Equipamentos e Infraestruturas Municipais – Pintor tem como funções aplicar tinta, verniz ou outros produtos afins, para proteger e decorar as superfícies; betumar orifícios, fendas, mossas, ou outras irregularidades.

O assistente operacional na área de Equipamentos e Infraestruturas Municipais – Auxiliar de Serviços Gerais tem como funções assegurar a limpeza e conservação das instalações; realização de tarefas de arrumação e distribuição; manutenção de infraestruturas, e de equipamentos elétricos; reparações diversas (canalizações e carpintarias).

O assistente operacional na área da Higiene Pública – Jardineiro é responsável por todas as operações inerentes ao normal desenvolvimento das culturas e à sua manutenção e conservação; preparação dos solos, manutenção de caminhos, muros, sebes e relvados; proceder à limpeza e conservação dos arruamentos e canteiros.

Quanto às funções do assistente operacional na área de Gestão de Cemitérios – Coveiro passa por proceder à remoção, transporte, exumação e trasladação de cadáveres; abertura e aterro de sepulturas; assegurar a limpeza e conservação das instalações pertencentes ao cemitério.

Esta admissão de novos trabalhadores tem por objetivo colmatar algumas lacunas existentes nestas áreas de trabalho em que o município tem mais carência de pessoal, de modo a assegurar o bom funcionamento dos serviços municipais.

Na ocasião, Célia Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, referiu que “hoje é um dia importante para a Câmara” e que “conta com o empenho e dedicação dos novos colaboradores para melhorar a imagem do concelho, garantindo, assim, os serviços municipais à população da Ponta do Sol”.