Miguel Albuquerque visita exploração de gado no sítio das Ginjas em São Vicente
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 3 de julho de 2020, pelas 16.30 horas, uma exploração de gado localizada no sítio das Ginjas (um pouco acima do parque empresarial), em São Vicente.
A exploração de gado é propriedade de dois jovens empresários no sector da Pecuária, que se abalançaram à reabilitação de uma exploração já existente.
Os empresários candidataram-se a apoios do PRODERAM, tanto ao nível do programa de incentivo à ajuda de arranque de atividade para os jovens agricultores como no que se refere a apoios no âmbito de investimentos de grande dimensão.
O projeto de investimento visou a ampliação e remodelação estrutural e funcional de uma exploração de gado bovino já existente, de modo a introduzir vacas leiteiras (30) para produção de leite, complementando a atividade empresarial de "engorda" de animais importados dos Açores para produção de carne (70).
A área bruta de construção passou de 635,52 metros quadrados para 1.990,57 metros quadrados
Foram apoiados os seguintes melhoramentos: Obras de adaptação e ampliação da vacaria; Equipamento para montagem da sala de ordenha; Equipamento de estabulação para vacas leiteiras; Equipamento para tratamento de chorumes e reservatórios; Empilhador telescópico; duas balanças para pesagem de gado vivo eletrónica para 1.550Kg; Reboque unifeed bilateral com balança; Trator; Reboque agrícola tribasculante; Reboque cisterna; Bomba de lavagem de alta pressão; Gerador de trator; Módulo solar e Sistema solar térmico em inox.