Reabilitação da escola do Porto da Cruz finalizada em setembro

As obras de reabilitação da Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-Escolar do Porto da Cruz deverão estar finalizadas a meio do mês de setembro.

Esta intervenção, que estava calendarizada para avançar no final deste mês de março, acabou por sofrer atrasos devido à pandemia da covid-19 e, por isso, só arrancaram no início de maio.

Nesta intervenção do Governo Regional, da responsabilidade da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI), através da Direção Regional do Equipamento Social e Conservação, serão realizados trabalhos de recuperação de pintura exterior e interior, reparação das guardas, peitoris, proteção de caixilharias, retificação de impermeabilizações e recuperação de betões e revestimentos, uma vez que este edifício apresenta uma significativa degradação provocada pela idade do mesmo (mais de duas décadas), pela maresia e pela utilização escolar intensiva.

Os trabalhos, neste momento, encontram-se em fase de conclusão no que diz respeito às pinturas interiores. Também estão a decorrer os trabalhos exteriores de pinturas, reparação de serralharias e colocação de alpendre coberto.

O valor da empreitada é de 195 127,11 euros (valor já com IVA).

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas tem ainda várias obras que deverão arrancar neste verão no que diz respeito ao parque escolar. Por exemplo, as obras nos pavilhões do Caniço, Santo António e no Galeão têm data prevista de começo para agosto. Neste momento decorrem obras na Escola de 2ª e 3º ciclos do Estreito de Câmara de Lobos e na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava. Também estão a ser finalizadas as intervenções no Polidesportivo e Balneários da Escola Secundária Francisco Franco, que deverão estar concluídas em julho.