Site internacional enumera 5 razões para viajar para a Madeira

Patrícia Gaspar

Testes grátis à covid-19, custos da quarentena assegurados, vigilância, certificação e experiências garantidas são alguns dos argumentos que a plataforma TD – traveldailymedia está a promover entre os potenciais visitantes ao arquipélago.

Num artigo publicado hoje, o site direccionado para os profissionais da indústria de viagens de todo o Mundo destaca a Madeira como pioneira no desenvolvimento de um documento de boas práticas para lidar com a covid-19, medidas que - refere a notícia - “proporcionarão conforto a quem viaja e, em última análise, são para o bem-estar de todos”.

As Ilhas da Madeira, vinca a plataforma, oferecem uma série de produtos e serviços turísticos, como bares, restaurantes, spas e pontos turísticos, implementando protocolos de saúde e segurança como distanciamento social, higiene adequada e uso de máscara.

O TD aborda ainda o trabalho na certificação pela SGS, na gestão de riscos biológicos, e o selo ‘Clean&Safe’ do Turismo de Portugal, explicando os principais procedimentos de segurança implementados no arquipélago. Entre eles, a realização de um teste gratuito à chegada ao aeroporto e a monitorização através da aplicação ‘Madeira Safe to Discover’.

“Embora o confinamento não seja obrigatório para aqueles que fizeram o teste à chegada, estes serão informados dos resultados dentro de 12 horas. É recomendável que os viajantes viajem para suas acomodações enquanto esperam pelos resultados”, escreve a plataforma, acrescentando que “os passageiros com testes positivos e seus contatos diretos serão colocados em quarentena num hotel designado com todos os custos”.