Escola da Ponta do Sol lança projeto de solidariedade

Redação

Perante o panorama atual de incertezas e dificuldades económicas, decorrentes da pandemia COVID-19, os alunos do 8.º ano, turma A, da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, com a ajuda da docente, Margarida Quintal, deram forma localmente a uma iniciativa solidária, de âmbito nacional, intitulada "@caixa.solidária".

O concelho da Ponta do Sol no exterior do Ponta do Sol Shopping, na entrada do "Shopping Center Santa Teresa", na Carreira junto à Mercearia Gaspar e na Madalena do Mar, na paragem de autocarros situada na zona da escola primária.

Como o objetivo deste projeto é ajudar quem precisa, nas caixas estão identificadas com a frase "Leve o que precisar, deixe o que puder" e ali as pessoas podem colocar bens alimentares e de higiene pessoal e dos espaços

A Câmara Municipal da Ponta do Sol, através da presidente Célia Pessegueiro, doando um armário para o projeto dos alunos.

De acordo com a professora Margarida Quintal, todo este trabalho é um produto do ensino à distância, desde os contactos com as diferentes instituições, aos variados textos e desenhos de apoio, bem como o cartaz do projeto, da autoria da aluna Kiana Freitas.