Madeira sem resposta e basta uma autorização

Está explicada a súbita nota da Presidência da República na tarde de sexta-feira: horas antes, Marcelo recebera a carta em que Miguel Albuquerque o acusava de pactuar com o Estado na sonegação à Madeira, “de forma escandalosa”, de uma simples autorização para financiar-se através de recursos próprios.

Nem sequer é necessário aval do Estado, noticia hoje o JM na manchete da edição impressa. Mandar aguardar 60 dias é “brincar connosco”, escreveu Albuquerque.

O desconfinamento do mar à serra registado este domingo na Madeira merece o destaque fotográfico na primeira página desta segunda-feira. Num dia de sol intenso, o mais quente registado no mês de maio desde 1986, milhares procuraram as praias e as serras para retemperar energias. O calor trouxe uma aparente normalidade.

Já de olhos postos nas autárquicas, leia na página 6 que Dinarte Fernandes está disponível para assumir candidatura em Santana.

Saiba ainda que os produtores de sidra ganham ‘selo’ de lançamento comercial, que o Instituto de Emprego já ‘segurou’ 266 postos de trabalho e que a economia, comércio e turismo marcam retoma das Jornadas Madeira 2020.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa do seu JM desta segunda-feira, já disponível nos locais habituais.