Ensino à distância no próximo ano letivo

Um regime misto, com aulas presenciais e à distância, é uma possibilidade "muito forte", revela ao JM a Secretaria Regional de Educação. Será a evolução das condições sanitárias a determinar o modelo educativo, mas a resposta positiva de alunos e professores durante o confinamento indica que a Madeira pode seguir o que já foi anunciado para o continente. Esta é a notícia que faz manchete no JM de hoje.

Triplicaram as queixas com compras online. O aumento de venda por meios digitais fez disparar as queixas dos consumidores. O Banco de Portugal anuncia novos procedimentos de autenticação do cliente de forma a combater fraudes e roubos. Para ler, nas páginas 16 a 18.

Também nesta edição, saiba que moradores no Livramento reclamam limpeza de terreno há quatro anos; Rui Barreto mostra-se disponível para explicar a Lei Uber no Parlamento; calor levou milhares de madeirenses às praias no dia de ontem.

Na Cultura, artistas gastam poupanças para lidar com atrasos nos apoios.

Na Saúde, covid-19 acrescentou custos em consultas dentárias. Alguns médicos dentistas estão a cobrar taxas suplementares aos pacientes para custear equipamentos de proteção individual. Gil Alves, representante da Ordem, refere que o tarifário é decidido pelos profissionais e não há concertação de preços. Para ler na página 5.

Saiba mais sobre estes e outros temas na edição impressa de hoje.