Mais 60 passageiros aterraram hoje na Madeira

Mais 60 passageiros chegaram esta tarde à Madeira, vindos num avião TAP que aterrou no Aeroporto da Madeira—Cristiano Ronaldo. Na sua maioria jovens, os passageiros seguem agora para o Hotel Vila Galé, em Santa Cruz, onde vão cumprir com o período de quarentena, vigiados de perto pelas equipas do IASAÚDE.

Outros, poucos, seguiram para as suas residências depois de apresentar a declaração de teste da Covid-19 realizado, mas vão ter na mesma de cumprir com o período de 14 dias de isolamento social.

À chegada, os passageiros foram alvo de uma abordagem das equipas do delegado de saúde responsável por este processo, conhecendo aí as condições do isolamento, bem como o protocolo que têm de seguir caso apresentem sintomas relacionados com a doença nos próximos dias.

A PSP montou, como habitualmente, um perímetro de segurança, bem como patrulharam os autocarros que transportam as pessoas até ao Hotel Vila Galé.

No exterior, algumas famílias esperavam pelos seus familiares, tendo ainda existido espaço para dois dedos de conversa. A operação correu sem incidentes. Nos últimos três dias, mais de 120 pessoas chegaram à Região, 66 na passada quinta-feira e mais 60 durante a tarde deste sábado.