ARM retoma serviço de recolha de resíduos verdes e monos

A Águas e Resíduos da Madeira (ARM) informou em comunicado que, a partir do próximo dia 25 de maio, segunda-feira, vai retomar o serviço de recolha de resíduos verdes (restos da limpeza de jardins, terrenos e espaços verdes) e monos (eletrodomésticos, móveis, colchões, entre outros resíduos volumosos), nos 5 municípios aderentes, nomeadamente Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana.

Para solicitar este serviço, gratuito até à 2ª hora do ato da recolha para os clientes domésticos da ARM, o cliente poderá ligar para a linha verde da ARM: 800 910 500 (chamada grátis) ou dirigir-se a um dos balcões de atendimento da empresa.

Depois de efetuado o pedido, o cliente será contactado para agendar o dia de recolha dos referidos resíduos. Para facilitar o transporte, os resíduos deverão ser acondicionados e colocados em local acessível na residência do cliente.

A ARM alerta ainda para “nunca” abandonar “este tipo de resíduos junto dos contentores, pois potenciam o aparecimento de pragas e doenças, além de serem cenários pouco dignos para as paisagens da nossa Região”.

Mais informa que também a partir do dia 25 de maio, retomará a entrega dos compostores domésticos, no âmbito do projeto ‘O Meu Composto’ – projeto de compostagem doméstica da ARM que consiste na cedência gratuita de compostores, com formação sobre esta atividade aos clientes domésticos da ARM e entidades de interesse público (escolas, centros de convívio, casas do povo, associações, lares, entre outros).

Para se inscrever neste projeto, basta preencher o formulário que encontra no site da ARM: www.aguasdamadeira.pt (Resíduos – Compostagem Doméstica) e enviar para: omeucomposto@aguasdamadeira.pt. Para mais esclarecimentos os clientes poderão contactar a linha verde – 800 910 500 ou a linha cliente – 291 950 500.