Governo Regional vai assumir custos dos testes à chegada: "Queremos transmitir confiança e segurança"
Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, confirmou ao JM que o custo dos testes à chegada à Madeira, a partir do mês de julho, será suportado pelo Governo madeirense, para todos os passageiros.
A decisão foi discutida e aprovada esta tarde pelo Executivo, tendo Eduardo Jesus afirmado tratar-se de uma medida tomada no sentido de garantir confiança e segurança, não só para os madeirenses em geral, mas também para todos os passageiros que desembarquem no Aeroporto Internacional da Madeira, bem como para os trabalhadores do setor do turismo.
Contactado pelo JM, o secretário que tutela este setor afirmou que "é uma medida que não tem efeito negativo na competitividade, pelo facto de não trazer custos acrescidos para a viagem, mas que tem um forte impacto no posicionamento do destino e na confiança que queremos transmitir".
Eduardo Jesus considerou que essa "mensagem de confiança é transmitida a vários níveis". "Para quem viaja, porque percebe que existe uma política de colocar o território como um destino seguro. Para a nossa população, porque fica seguro que há efetivamente algum controlo para aqueles que vieram de fora. E por fim, mas não menos importante, para conferir confiança a todos os trabalhadores do setor do turismo, porque são pessoas que lidam diariamente com quem vem de fora, mas que, no fim dos seus turnos, volta para casa, para junto das suas famílias."