Covid-19: Porto Santo vai enviar máscaras comunitárias reutilizáveis aos munícipes
O Município de Porto Santo envia nos próximos dias máscaras de proteção de utilização generalizada reutilizáveis, em tecido conforme normas da DGS e IASAUDE, para fazer face à pandemia Covi-19. Desse modo, todos os munícipes vão receber, comodamente, nas suas residências um envelope identificado, contendo uma máscara de proteção reutilizável, com foles, em tecido de 145gr/m2, com uma banda moldável, para ajuste no nariz. A distribuição será feita com a prestimosa colaboração dos CTT.
Para o presidente da Câmara Municipal, Idalino Vasconcelos, este investimento superior a cinco mil euros, para além de proteger, serve fundamentalmente para consciencializar os habitantes do Porto Santo para a importância da utilização das máscaras de proteção comunitária, tendo em conta os últimos desenvolvimentos relativamente às recentes medidas de desconfinamento, de reabertura de algum comércio e serviços.
O autarca reforça que o desconfinamento não é sinónimo do fim da pandemia e erradicação do vírus, por isso pede que os cidadãos sejam agentes de saúde pública responsáveis. Idalino Vasconcelos pede atenção redobrada por parte dos cidadãos que viajam para o Porto Santo e que todos deem o seu contributo. Insiste ainda que sejam cumpridas as regras da Autoridade de Saúde e recomendações das Forças de Segurança.
"A concluir, de referir que continuamos a trabalhar com o Governo Regional, com a Autoridade de Saúde local e Regional e Forças de Segurança para cumprir as determinações impostas e impedir a contaminação do Covid-19, na nossa ilha e na Região".