Martinho Oliveira é o novo Presidente da Comissão Executiva da AFAVIAS

Agostinho Silva

Administração das construtoras do Grupo AFA reforçada com integração de Martinho Oliveira, engenheiro civil com provas dadas no setor.

Com uma longa experiência no sector da engenharia e obras públicas, Martinho Oliveira vem enriquecer a gestão e liderança do grupo empresarial, nomeadamente, da AFAVIAS, AFAVIAS Açores, CTM e AFAVIAS Angola.

Iniciou a sua atividade profissional há cerca de 40 anos na empresa Ilídio Monteiro Construções no mercado da Argélia, tendo assumido posteriormente, responsabilidades na Engil SA na área da produção. Foi representante da empresa em Angola e Administrador da área comercial para o mercado português.

Após a aquisição da Engil SA pela Mota e Companhia, exerceu várias funções no Grupo Mota-Engil onde, para além de membro do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS, integrando a sua Comissão Executiva, assumiu cumulativamente funções de CEO para a área da construção na Europa, na qual se incluía Portugal, Polónia, República Checa e Irlanda. Desempenhou igualmente funções de Presidente do Conselho de Administração e CEO da Mota-Engil Engenharia e Construção em Portugal.

Esta contratação faz parte da estratégia de reorganização, profissionalização e expansão do grupo, que tem planos de continuar a crescer nos próximos anos fora da Madeira, nomeadamente no continente português.

Martinho Oliveira, com funções assumidas no início deste mês, lidera a Comissão Executiva e dá, desta forma, continuidade ao trabalho desenvolvido por Avelino Farinha, acionista fundador, que deixa a Comissão Executiva e passa a desempenhar a função de Chairman no Conselho de Administração composto ainda por António Teixeira de Sousa, Carlos Araújo, Jorge Mestre, José Manuel Pereira, Paulo Lourenço, Ricardo Farinha e Roberto Vieira.