Ponta do Sol inicia distribuição de tablets aos alunos do Município

A Câmara Municipal da Ponta do Sol irá proceder nesta quinta-feira, 7 de maio, à distribuição dos equipamentos informáticos aos alunos do Concelho que não dispõem de nenhum tipo de acesso a estas ferramentas essenciais para a conclusão do ano letivo.

Como já fora anteriormente anunciado, a autarquia liderada por Célia Pessegueiro em colaboração com a CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) quis garantir que todos os alunos, do 1.º ao 12.º ano, possuem os meios e as condições necessárias para poderem, assim, acompanhar o ensino à distância.

Nesse sentido, a Câmara Municipal adquiriu 120 equipamentos (tablets, routers e pen drives) para disponibilizar aos alunos identificados pelas respetivas escolas como não tendo quaisquer meios para o acesso a estes dispositivos. Este apoio traduz-se num investimento de cerca de 20 mil euros.

“A educação é uma das principais prioridades desta edilidade, sendo que este esforço era necessário e urgente para permitir aos alunos mais carenciados a igualdade de oportunidades, assim como a conclusão do ano letivo”, lê-se numa nota enviada às redações.