Rui Barreto admite que bares e restaurantes reabram a atividade em maio
O secretário regional da Economia, Rui Barreto, admitiu hoje, em entrevista à RTP-Madeira, que os restaurantes e bares possam abrir este mês de maio.
Perguntado se este setor poderá abrir nos próximos quinze dias, Rui Barreto não se comprometeu com uma data, mas avançou que "é possível que isso possa acontecer".
Poderá ser dentro de quinze dias ou até ao final do mês. "O nosso horizonte é fazer essa abertura em maio", mencionou.
Recorde-se que, desde o estado de emergência, os restaurantes estão apenas autorizados a funcionar para o serviço take away.
Por outro lado, o secretário regional da Economia admitiu que a linha regional de crédito de 100 milhões de euros possa ser reforçada, face à elevada procura que está a ter.
Quanto ao uso de máscaras, disse repetidamente que será obrigatória, mas só confirmou multas para quem não as usar nos transportes públicos. Sustentou-se no decreto nacional que prevê multas que podem ir até mais de 300 euros. Sobre as restantes situações em que o governo regional obriga, como no interior de espaços comerciais fechadas, nada disse sobre se os incumpridores serão multados.