CMF retoma recolha seletiva de resíduos a 4 de maio
A Câmara Municipal do Funchal retoma a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, os horários e as frequências de recolha seletiva de resíduos sólidos que estavam em vigor antes do Estado de Emergência.
A vice-presidente da autarquia, Idalina Perestrelo, enaltece a reposição das condições para que este serviço fundamental possa voltar a operar, recordando que "o Município do Funchal lidera a recolha seletiva de resíduos urbanos na Região, recolhendo cerca de dois terços do total produzido na Madeira. O Funchal é, de resto, o único município regional que faz recolha seletiva de resíduos porta-a-porta, existindo atualmente 62 circuitos de recolha seletiva, uma referência a nível nacional para cidades da nossa dimensão", refere em nota enviada à comunicação social.
A autarca, que tutela o Ambiente no Funchal, reforça ainda "a importância de separar o lixo, área na qual os funchalenses dão o exemplo desde há muitos anos, pelo que contamos com o empenho de todos depois deste pequeno hiato" e sublinha que "a retoma deste serviço será realizada cumprindo todas as regras de segurança em vigor, desde logo com os nossos colaboradores, que utilizarão equipamentos de proteção individual tais como máscaras e luvas. Aos munícipes pede-se que, após a recolha ser efetuada, os contentores sejam higienizados, com atenção à tampa e às pegas, para segurança de todos.”
A CMF informa, igualmente, que o serviço de remoção a pedido também será retomado a 4 de maio.
Quem tiver dúvidas em relação aos dias e horários de recolha de resíduos no seu arruamento, ou demais serviços disponibilizados pelo Departamento Municipal de Ambiente, pode ligar para o Contact Center da CMF, através do número 291 211 000.
Recorde-se que a recolha seletiva foi suspensa temporariamente durante este período, na linha do que aconteceu nos principais municípios do país, de forma a gerir as escalas de serviço.