«Senhor presidente, cumpra as suas promessas», pediu CDS

Alberto Pita

«Senhor presidente, cumpra as suas promessas», pediu hoje Rui Barreto, durante as celebrações do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses.

«Cumpra por duas razões essenciais: em primeiro lugar, porque o povo da Madeira merece e as empesas da Madeira merecem; em segundo lugar, porque só a verdade pode voltar a aumentar a crença dos cidadãos no sistema político», justificou, sublinhando que os madeirenses estão cansados «de quem não vai além da propaganda». Neste sentido, apontou exemplos de promessas por cumprir como a revisão do modelo dos portos, a ligação marítima ou a revisão do subsídio de mobilidade.

Por outro lado, deixou uma palavra para as comunidades madeirenses emigradas, antes de criticar o estado da saúde regional.

«É inaceitável que faltem medicamentos nos hospitais e centros de saúde. É inaceitável que os profissionais de saúde não tenham condições mínimas para trabalhar, pese embora o esforço que fazem todos os dias. É inaceitável a degradação de equipamentos e de instalações», disse.