Edgar Silva diz que a autonomia não tem estado ao serviço dos pobres

Iolanda Chaves

Edgar Silva, líder da bancada parlamentar do PCP/Madeira, pensa que a autonomia «não tem estado ao serviço dos mais pobres, sendo urgente medidas capazes de combater os mais graves problemas sociais».

O deputado comunista pensa que «há ainda muito a fazer» no sentido de proporcionar mais justiça social aos madeirenses e que é nessa linha que o PCP/Madeira vai acentuar a sua atividade política.
Edgar Silva falou ao JM momentos antes de uma reunião de trabalho, esta sexta-feira, com dirigentes nacionais e regionais do Movimento Erradicar a Pobreza, para abordar as causas da pobreza e reunir informações acerca desta realidade.
Desemprego, habitação, educação, segurança social, saúde e condições salariais são algumas das áreas em que assenta a reflexão sobre a pobreza que o referido movimento procura promover junto da população portuguesa, de forma a despertar «as consciências adormecidas» e a gerar uma corrente de solidariedade entre todos os cidadãos, segundo Deolinda Machado, coordenadora do movimento.