Força Aérea trouxe mais uma tonelada de material para a Madeira

O avião C295M da Força Aérea Portuguesa esteve no início da tarde de sexta-feira no Aeroporto da Madeira para deixar mais cerca de uma tonelada de material para o apoio ao combate à pandemia do coronavírus.

Esta semana é mais uma em que o Comando Operacional da Madeira (COM) coordena as operações de transporte de material para a Região Autónoma da Madeira em apoio ao Serviço de Saúde (SESARAM), à Proteção Civil, aos Serviços Prisionais e aos comandos regionais da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana, bem como às unidades militares.

O material entregue na Madeira na sexta-feira tem como destinos o Comando Operacional da Madeira, o Regimento de Guarnição nº3, a Unidade de Apoio à Zona Militar da Madeira, a Estação Radar nº4 e os Serviços Prisionais do Funchal, compreendendo, como atrás se disse, praticamente uma tonelada de material proveniente, entre outros, do Laboratório Militar, nomeadamente equipamentos de proteção individual.

No total, a Força Aérea Portuguesa já transportou para a Madeira e Porto Santo, sob a coordenação do COM, desde o início da operação, oito toneladas de material para apoio ao combate ao Covid-19.