Autarquias madeirenses unem forças para pedir apoio a Costa

Na notícia que faz hoje a manchete do JM, saiba que a Associações de Municípios da Madeira envia para a semana uma carta a António Costa a solicitar apoio financeiro e medidas urgentes para atenuar o atual momento de crise. Ricardo Nascimento, presidente da AMRAM, explica que o documento antecipa quebras de receitas e o crescimento dos pedidos de ajuda.

Destaque também para o fecho total entra concelhos. A PSP e a GNR controlaram todos os espaços fronteiriços inter-concelhios. A operação gerou constrangimentos no trânsito e ‘apanhou’ 700 condutores sem justificação para circular entre municípios. A restrição prolonga-se até segunda-feira.

Chamada para a Assembleia da Madeira que vai oferecer 9 mil máscaras a 13 instituições de solidariedade. José Manuel Rodrigues adiou obras e compras de equipamentos e aplicou a verba na aquisição de máscaras, que serão distribuídas por lares, casas de saúde e associações com intervenção social.

Em Cultura, ‘Foi o Covid-izer’ leva humor a casa durante oito dias. Na Educação, a Madeira anuncia segunda-feira “medidas próprias” de regresso às aulas.

Leia ainda sobre a equipa d Vila Galé que alterou rotinas por razões de segurança.

Saiba também que a Região espera contrapartidas após o chumbo do financiamento.

E para os mais novos há ainda uma história com a letra O.

Estes e outros assuntos na edição desta sexta-feira do JM.