Madeira tremeu como nunca em março

A Madeira registou 12 sismos em março, mais três do que em outubro de 2009, que era até então o mês que tinha registado a maior atividade sísmica.

No assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do JM, saiba que desde 2008, altura em que entrou em funcionamento a atual rede de controlo sísmico, já ocorreram 310 sismos na Região.

Nas páginas 4 e 5, leia que a máscara pode passar ser obrigatória na Madeira. O Governo Regional admite estar a considerar impor a utilização de máscaras consoante a evolução da pandemia. A partir da próxima semana serão distribuídas 250 mil máscaras à população.

A paralisia representa perdas na ordem dos 430 milhões de euros à economia madeirense.

Nas páginas 16 e 17, apresentamos várias maneiras de adocicar a Páscoa. Será uma quadra bem diferente do habitual, mas o JM propõe-lhe diferentes formas de tornar o isolamento social menos ‘amargo’.

Saiba ainda que Câmara de Lobos recolhe computadores para alunos do concelho, que um homem e uma mulher foram vítimas de violência doméstica no Funchal, que uma investigadora madeirense aconselha uso de máscaras de algodão e que Leda Pestana continua a contar histórias mesmo em isolamento.

Neste Dia Mundial da Saúde, Herberto Jesus elogia preparação e resposta dos profissionais.

Estes e muitos outros assuntos a descobrir na edição impressa de hoje do seu JM, já disponível nos postos de venda e na plataforma digital.