Albuquerque apela ao consumo de produtos regionais

Agostinho Silva

O presidente do Governo Regional acaba de lançar um apelo para que os madeirenses consumam produtos regionais. “Em particular nesta altura delicada, devemos todos dar o nosso contributo ajudando a escoar os produtos madeirenses”, explicou o governante ao JM.

Para Miguel Albuquerque, a opção por produtos da Madeira tem duas justificações: “Porque realmente têm uma qualidade muito boa, mas também porque assim contribuímos para que muitas empresas e famílias da Região possam ultrapassar este período muito difícil”.

Este desígnio regional não vai ficar-se apenas pelo empenho pessoal do presidente do Governo Regional da Madeira. Albuquerque revelou ao JM que está a ser preparada uma campanha mediática para sensibilizar ao consumo do produto regional.

O governante especifica que o mercado regional disponibiliza muitos produtos dos setores agrícola e agroalimentar. Com o encerramento das unidades hoteleiras, há mais produtos disponíveis e é aqui que deverá entrar a solidariedade dos madeirenses. Produtos lácteos e hortícolas, todo o tipo de fruta, deverão merecer a atenção dos consumidores madeirenses.

“Achamos que devemos apelar ao consumo dos madeirenses e esperamos uma resposta a condizer”, conclui Miguel Albuquerque.