Empresa de condomínio no Funchal alerta inquilinos para casos de Covid-19 no prédio

A Autoridade de Saúde está a alertar todas as empresas de condomínio onde se encontram pessoas infetadas com coronavírus nos prédios.

Recorde-se que 16 dos 21 casos confirmados de Covid-19 na Região já estão em quarentena obrigatória nos respetivos domicílios. E nas situações onde os infetados residem em apartamentos, os serviços de Saúde informam sobre a situação a quem de direito.

Ao invés do que tem sido normal, uma das empresas contactadas decidiu partilhar com todos os condóminos o facto de existirem infetados no prédio, situado no Funchal, dando conta, posteriormente, de todas as indicações de segurança indicadas pelo Grupo de Coordenação Executiva da Autoridade de Saúde do Funchal. Informação que não ficou restringida aos moradores e que já circula de contacto para contacto, um pouco por todo o lado.

“Recomendou que todos os senhores condóminos tenham o cuidado de lavar frequentemente as mãos e o uso de etiqueta respiratória (máscara) nas áreas comuns. Neste sentido agradecemos a todos os senhores condóminos que circulem apenas o estritamente necessário nas áreas comuns, lavando sempre as mãos e utilizando lenços de papel ou toalhitas para abrir e fechar portas e para carregar em botões e interruptores”, pode-se ler.

Alerta ainda para a necessidade de todos os que frequentaram um determinado bar nos arredores do prédio, entre os dias 10 e 19 Março, de contactarem a linha SRS 800 242420.